NOSSA HISTÓRIA

Fundado em Fevereiro de 1991, teve como 1º presidente Paulo Sérgio Claudino Ribeiro. Muitos anos se passaram desde a fundação em 28 de fevereiro de 1991, na sala 1.211 do Ed.Ricamar, por um grupo de abnegados profissionais da área de comércio exterior, tais como: Carlos Augusto Cypriano, Candido Salles Bonfim, Carlos Monteiro Neto, Evandro Tironi, Jefferson Rios, José carlos Elias de paulo, Henrique Almeida, Marcos de Menezes Tovar, Neidemar G.de Oliveira, Paulo Sergio Claudino Ribeiro, Osvaldo Patriarca e Washington Luiz de Oliveira. Como Presidente foi eleito o Sr. Paulo Sergio Claudino Ribeiro.

Sua razão social inicial foi como Sindicato dos Despachantes Aduaneiros e Comissárias do Estado Do Espírito Santo-SINDACEES, isto até 1998, quando foi excluído as Comissárias, ficando então como a atual SINDAEES, procurando desta forma, desempenhar papel fundamental no apoio dos Despachantes Aduaneiros, profissionais autônomos .

Desde á fundação, desafios, conquistas e lutas pelo reconhecimento da categoria junto aos órgãos públicos e privados, para o desenvolvimento das ações de comércio exterior no Espírito Santo. São anos de crescente profissionalismo, exigindo dos Despachantes Aduaneiros constantes mudanças, atualização e especialização. Nestes anos o SINDAEES cresceu, cresceu muito.

E conta hoje com Sede própria e três salas de apoio ao Despachante Aduaneiro: na Terca (estação aduaneira do interior, localizada na Estrada do Contorno, em Cariacica), no TVV (Terminal de Vila Velha, ao lado do NOA Capuaba/Alfândega) e no Aeroporto ao lado da Alfândega. Além disso, o SINDAEES conta com várias modalidades de convênios, desde lazer e esporte, à saúde (médicos e dentistas), educação (faculdades e cursos de idiomas), empréstimo pessoal direto, serviços, assessoria jurídica, entre outros. Num total de 15 convênios.

A filosofia do SINDAEES é crescer, mas crescer consciente, acompanhando o desenvolvimento em todas as áreas inerentes a Política de Comércio Exterior. Mas crescer com consciência e dentro do novo conceito de participação, trabalho pautado na ética e transparência de ações, com eficácia e eficiência para o Profissional Aduaneiro: nosso filiado.

DIRETORIA

Welington de Jesus Victoriano

VICE-PRESIDENTE

Tiago Scota Moreira

DIRETOR 1º SECRETÁRIO

Waldemário Caetano Neto

diretor 2º secretário

Bruno Marques

DIRETOR 1º TESOUREIRO

Clauber Rodrigo Moratori

DIRETORA 2º  TESOUREIRA

Geovanna S.R. Schumacher

CONSELHO FISCAL

Evandro Rodnistzky Tironi
Fabricio Perin Bertomoro
Guilherme Silva

Nossa Visão

Ser a instituição facilitadora e gestora representativa dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Espírito Santo, junto aos órgãos competentes ligados à área de sua atuação.

Nossa Missão

Gestionar as atividades sociais dos associados, visando promover de forma tranqüila, e dar garantias de conformidade com o DL 2472 e o 3000 –RIR, no aspecto econômico-financeiro, facilitando ao associado, através de treinamento específicos na área de atuação, visando e proporcionando a competitividade no mercado em que estão inseridos.

Nossos valores

Solidariedade, ética, confiança, profissionalismo, comprometimento, credibilidade, cooperação e igualdade, serenidade, honestidade e participação deste para com todos seus filiados, para conhecimento de todo o mercado .

EQUIPE

Wesley P. R. Batista