Após reunião com o presidente do Sindiex, Marcilio Machado, e o primeiro vice-presidente da entidade, Sidemar de Lima Acosta – realizada no último dia 27, em Brasília – a ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, informou que vai revogar a Portaria nº 183/2018 nas próximas semanas.

“A ministra entendeu e aceitou nosso pleito e disse que essa portaria vai ser revogada. Ela nos deu o prazo de duas semanas para que isso ocorra”, ressaltou o presidente Marcilio Machado sobre os resultados do encontro.

Desde o início do ano o assunto vem sendo uma das prioridades da entidade, já que a Portaria nº 183/2018 excluiu o Espírito Santo da lista dos 21 locais do país que podem realizar importação ou exportação de produtos e origem animal. A medida entraria em vigor no próximo mês de julho, mas o Sindiex trabalha para reverter a decisão.

Sinfes – No último dia 29, o presidente do Sindiex, Marcilio Machado, acompanhado de representantes da entidade participaram de uma reunião com o Sindicato de Farmacêuticos do Estado do Espírito Santo (Sinfes) para definição de acordo coletivo.

Ibef Hour – O presidente do Sindiex, Marcilio Machado, foi um dos palestrantes da última edição do Ibef Hour, realizada no dia 21 de março. O tema do evento foi Livre Mercado: Qual é o Limite da Atuação do Estado?

Colfac – O auditório do Parque Botânico da Vale foi palco da quarta reunião da Comissão Local de Facilitação do Comércio (Colfac), realizada no último dia 13 com participação do presidente do Sindiex, Marcilio Machado, e demais representantes da entidade. Além do Sindiex, integram o conselho representantes da Receita Federal do Brasil, do Mapa, da Anvisa e dos recintos aduaneiros do Estado.

Login TVV – O presidente do Sindiex, Marcilio Machado, e o primeiro vice-presidente da entidade, Sidemar de Lima Acosta, participaram, no último dia 11, de uma reunião no Terminal de Vila Velha (TVV). Entre os assuntos discutidos na ocasião estavam as perspectivas da entidade e do TVV para 2019, como o terminal pode atuar e forma mais sinérgica com os associados e potenciais negócios entre as empresas.

Fonte: Sindiex