17436025_799428916877609_6574698827767685028_oA Alfândega do Porto de Vitória convidou demais órgãos e entidades do comércio exterior para a primeira reunião de 2017 do Grupo de Análise de Performance Aduaneira (GAP Aduaneira) que ocorreu no último dia 15 de março no auditório do edifício da sede da Alfândega.

Para a pauta de discussão foram  evidenciados a Análise de alguns indicadores de performance do comércio exterior no Estado, ao qual evidenciaram o grande declive nos índices no último ano, também foi discutido a divulgação das medidas adotadas pela Receita Federal nos âmbitos nacional e local para a melhoria da performance, informes diversos e feito o planejamento das próximas ações do grupo.

Convém recordar que o objetivo do GAP Aduaneira consiste em aumentar o entrosamento entre os órgãos de fiscalização, as entidades de classe e os demais intervenientes, por meio da discussão de questões de interesse comum, com vistas à remoção de gargalos e a solução de problemas diversos.