No intuito de aumentar a eficácia na liberação das declarações de importação em canal verde, informo-lhes que a Alfândega de Vitória adotou as seguintes providências:

1. Foi restabelecida a rotina de liberação de DIs aos sábados e feriados após dias úteis.

2. Os horários de parametrização e liberação das DIs foram assim modificados:

Parametrização – início:         08:30h        13:00h        18:00h Parametrização – conclusão:         09:00h        13:30h        18:30h Liberação:         10:00h        15:00h        20:00h Outras medidas encontram-se em andamento e devem sem implementadas no decorrer dos próximos meses, em nível local e nacional, com o objetivo de prover mais agilidade e previsibilidade ao despacho aduaneiro, sem descurar da eficácia no combate aos ilícitos.

No âmbito de sua competência institucional, a Alfândega de Vitória continuará se empenhando em contribuir para a qualidade do ambiente de negócios e a competitividade do comércio exterior no Espírito Santo e no Brasil. Atenciosamente,

Flávio José Passos Coelho