Especial Portos: Imetame Logística Porto deve sair do papel nos próximos meses

O ano de 2019 deve ser de decolagem para o projeto do grupo Imetame, que está aguardando as autorizações finais para começar a construção de um porto em Aracruz que prestará serviços logísticos offshore, carga geral, container e granéis sólidos, líquidos e gasosos.

De acordo com Anderson Carvalho, diretor da Imetame Logística Porto, a estimativa é de aproximadamente quatro meses para que as autorizações finais sejam emitidas. Com os documentos, a empresa inicia as obras do porto, investimento previsto de R$ 590 milhões na primeira fase e que será concluído em cerca de três anos.

Ele lembra ainda que o Sindiex é um grande parceiro da atividade portuária e está sempre atuando no diálogo em busca da viabilização da estrutura logística do Estado. “Com relação ao nosso empreendimento não tem sido diferente: a entidade tem apoiado a Imetame Logística Porto, que vem para oferecer suporte logístico portuário ao Espírito Santo, fortalecendo as raízes do comércio exterior capixaba”, pontuou.

O projeto

Localizado em Barra do Riacho, no município capixaba de Aracruz, a Imetame Logística Porto terá foco na movimentação de containers e cargas gerais, também atendendo operações offshore. Em sua primeira fase, o porto terá aproximadamente 300 mil metros quadrados de área para armazenagem de mercadorias, além de previsão de 16 metros de calado.

Status

Investimento: R$ 590 milhões

Local: Aracruz, no Norte do Espírito Santo

Início das obras: previsão de liberação das licenças finais é de quatro meses, com início da implantação do projeto.

Prazo de conclusão: três anos