COMUNICADO ALFÂNDEGA CORONA VÍRUS

Captura de Tela 2020-03-18 às 14.17.30

COMUNICADO coronavirus

A Alfândega do Porto de Vitória informa ao público em geral, em especial à comunidade do comércio exterior do Espírito Santo, que promoverá mudanças nas rotinas de atendimento, como contribuição para o retardamento da disseminação do coronavírus em âmbito local.

A partir do dia 18 de março de 2020 todos os atendimentos presenciais estarão condicionados à requisição prévia, a ser feita por meio de mensagem eletrônica encaminhada aos seguintes endereços, de acordo com o tipo de demanda:

  • sedad.alfvit@rfb.gov.br, para os casos relativos aos despachos de importação e exportação.
  • cargaetransito.alfvit@rfb.gov.br, para os casos relativos à habilitação de transportadores, rechaço de mercadorias, operações de trânsito aduaneiro e intervenções junto ao sistema Mercante.
  • vigilância.alfvit@rfb.gov.br -> fornecimento de bordo, bagagem e assistência a tripulantes.
  • eqmap.alfvit@rfb.gov.br, para os casos relativos à entrega ou à adjudicação de mercadorias doadas ou
  • leiloadas. eqtec.alfvit@rfb.gov.br, para os casos relativos ao credenciamento de despachantes ou obtenção de perfis de acesso aos sistemas informatizados.
  • cac.alfvit@rfb.gov.br, para os demais casos.

 

Todas as mensagens serão analisadas e respondidas EXCLUSIVAMENTE POR TELEFONE, quando serão expedidas as orientações pertinentes visando ao seu atendimento sem a necessidade da presença física do demandante. Os atendimentos presenciais serão agendados apenas quando o atendimento remoto não permitir solucionar a demanda.

IMPORTANTE!!!

A Alfândega do Porto de Vitória NÃO ENCAMINHARÁ E-MAIL RESPOSTA!!!

A partir da mesma data estarão suspensas todas as atividades relativas ao comércio exterior promovidas institucionalmente pela Alfândega junto público local, tais como reuniões de trabalho, seminários e treinamentos. As presentes mudanças vigorarão até o dia 09 de abril de 2020, podendo ser prorrogadas se o cenário de disseminação do coronavírus assim o exigir.

A Alfândega do Porto de Vitória enfatiza a importância de se observar as orientações do Ministério da Saúde para a prevenção da contaminação com o coronavírus, especialmente:

– lavar com frequência as mãos usando água e sabão;

– usar álcool gel quando água e sabão não estiverem disponíveis;

– evitar tocar com as a boca, os olhos e o nariz;

– manter o distanciamento social (2 metros)

– afastar-se de aglomerações de pessoas

– não compartilhar talheres e objetos de uso pessoal

 

Alfândega do Porto de Vitória

gab.alfvit@rfb.gov.br

– 27-3232-3451/3454