08 horas/aula – 09hs ás 18hs

12/11 Vitória/ES –
Condição Especial Associado SINDAEES

O objetivo desse treinamento é preparar, alertar e demonstrar as empresas as novas práticas de fiscalização da Aduana Brasileira agora baseada em (IA) – Sistemas de Inteligência Artificial como o SISAM, o ANITTA-CONTAGIL, o HARPIA, entre outros. Os importadores devem estar preparados para atender as necessidades operacionais e sistêmicas que estão em curso dentro do projeto “Single Window” ou “PUCOMEX” (Portal Único de Comércio Exterior) que segundo o novo cronograma deve iniciar a fase de produção da DUIMP em Fevereiro/2020. Este projeto já está revolucionando o comércio exterior brasileiro, com integração maciça dos sistemas Sped-fiscal, SISAM, Siscomex IMP/EXP, CCT (que substituirá o MANTRA  e o MERCANTE), Catálogo de Produtos, Sped-NF-e, Sped Bloco-K, LPCO e DUIMP entre outros, promovendo a redução drástica do volume de digitação nas operações de registro através da migração automática de informações entre os diversos sistemas e gerenciamento de risco antecipado e parametrização para um novo momento muitas vezes anterior a chegada da mercadoria no pais e/ou registro da Declaração de Importação – DI.

O treinamento apresentará as telas dos principais sistemas já disponibilizados, tanto os que já se encontram em operação como os que se encontram em fase de testes e homologação, delineando ações que as empresas deverão adotar para o preenchimento correto das informações Técnicas dos produtos, Fiscais, Aduaneiras e Cambiais para as mais diversas finalidades de controle e fiscalização.

SERÃO DEMONSTRADOS OS SEGUINTES SISTEMAS:

CP – CATALOGO DE PRODUTOS

RUC OU UCR – REFERENCIA ÚNICA DE CARGA

BLOCO K – (CONTROLE DA PRODUÇÃO E DO ESTOQUE)

LPCO – LICENÇAS PERMISSÕES CERTIFICADOS E OUTROS

CCT – CONTROLE DE CARGA E TRANSITO (DESPACHO SOB AGUAS E SOB NUVENS)

DUIMP – DECLARAÇÃO ÚNICA DE IMPORTAÇÃO

PCCE – PAGAMENTO CENTRALIZADO DE IMPOSTOS, TAXAS, CONTRIBUIÇÕES, ENTRE OUTROS

SISAM – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO SISTEMA DE SELEÇÃO ADUANEIRA POR APRENDIZADO DE MÁQUINA

Instrutor: Angelo Anselmo Donadon – Formação em Comércio Exterior com diversos artigos e trabalhos desenvolvidos com 20 anos de experiência no setor. Especializado em Regimes aduaneiros especiais: Regime Automotivo, Drawback, Admissão Temporária, Regime de beneficiamento, Exportação Temporária e Entreposto Aduaneiro, Importação de Máquinas e Equipamentos, Ex-tarifários, Importação de Usados. Sócio-Gerente da ADP – Assessoria, Consultoria e Serviços Ltda. Consultor Sênior atendendo diversas empresas do segmento de comércio exterior, entre elas a empresas do setor automotivo, químico, aero-espacial, eletro-eletrônico, metalurgia e prestadores de serviço, entre outros.

Local: á definir – informaremos no e-mail de confirmação do treinamento.

INVESTIMENTO(Inclui: material didático impresso, certificado, coffee break) Associado SINDAEES R$ 550,00 à vista.
Antecipado (depósito /boleto bancário – cobrança será feita após a confirmação do treinamento) R$ 590,00;

Pagamentos a prazo (depósito/ boleto /c. crédito – cobrança será feita após a confirmação do treinamento) R$ 670,00.

*Para 02 ou mais inscrições concedemos descontos.

A realização do treinamento depende da quantidade mínima para a confirmação da turma.

VIAGEM E HOSPEDAGEM – Caso haja descolamento do participante para outra cidade, os mesmos são responsáveis pela reserva, pelo pagamento de suas despesas de viagem (alimentação, acomodação), exceto quando especificado no programa do evento.

Reserva-se o direito de alterar o programa sem aviso prévio.

CANCELAMENTO PELA EMPRESA: Caso  ocorra à necessidade de cancelamento por parte da Flex Treinamentos, o inscrito poderá optar pelo reembolso total do valor pago ou pela manutenção do crédito para utilização posterior. Avisaremos do cancelamento em até 72 horas de antecedência da data prevista para início do evento.
CANCELAMENTO PELO INSCRITO: O cancelamento da inscrição pode ser feito até 72 horas úteis antes do início do evento, quando o inscrito poderá optar pelo reembolso total do valor pago ou pela manutenção do crédito para futuros cursos. Caso ocorra após o prazo estipulado, o mesmo deverá proceder com o pagamento da inscrição, assim ficará com credito para utilizar em outros treinamentos futuros. Após este período não haverá devolução. Serão aceitas substituições de participantes mediante aviso prévio de 48 horas para a coordenação do curso e deverão ser feitas por e-mail.

Solicite ficha de inscrição pelo e-mail: flexcomex@flexcomex.com.br | Whatsapp (27) 99291-6575

Contato: (27) 3043-2700 | www.flexcomex.com.br

Os comentários estão desabilitados.